Leia também:
X Isolado, Ciro sofre revés e tem palanque ameaçado no Sul

Homem é condenado a 134 anos de prisão por estuprar crianças

Crimes foram praticados durante 23 anos em cidade no interior de Minas Gerais

Paulo Moura - 14/06/2022 11h20 | atualizado em 14/06/2022 11h43

Homem foi condenado a 134 por abusar de crianças Foto: Agência Brasil/Elza Fiuza

Um homem foi condenado a mais de 134 anos de prisão em Minas Gerais por causa de uma série de estupros cometidos contra crianças de uma comunidade rural no município de Arinos, em Minas Gerais. A sentença foi proferida no dia 7 de junho e divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no último domingo (12).

O homem, que era foragido do Rio de Janeiro, praticou os crimes entre os anos de 1998 e 2021. De acordo com o MP, o réu teria chegado na comunidade com identidade falsa e conquistado a confiança dos moradores. O Ministério Público afirmou que o homem ameaçava as vítimas dizendo que elas e seus pais seriam mortos, caso ele fosse denunciado.

Na sentença, o juiz ressaltou que, de acordo com os autos, o homem morava próximo de uma igreja que era frequentada pelas crianças que eram abusadas e que, após os cultos, ele as atraía com doces, chocolates e quantias em dinheiro para, no fim, cometer os estupros.

De acordo com o promotor Ederson Morales Novakoski, responsável pela ação, o homem ficou amigo dos moradores para desacreditar qualquer acusação contra ele, o que lhe permitia inclusive frequentar as casas das próprias vítimas. Com isso, algumas crianças estupradas chegavam a ser acusadas por membros da comunidade de serem mentirosas e causadoras dos abusos.

Ainda segundo o MP, várias vítimas relataram sofrer de problemas psiquiátricos, como depressão, em razão da violência e das acusações. Além dos estupros, o homem ainda foi condenado a cinco meses de prisão por utilizar falsa identidade. Por causa da gravidade dos crimes, do montante da pena e do risco para a sociedade, o condenado não poderá recorrer em liberdade.

Leia também1 Urach volta à igreja: "Achei que Deus tinha me abandonado"
2 Isolado, Ciro sofre revés e tem palanque ameaçado no Sul
3 PF ouve presidente do PCO nesta terça-feira por críticas ao STF
4 Moraes prorroga inquérito que apura fala de Bolsonaro em live
5 Bolsonaro diz que fez acordo com Moraes por fim de inquérito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.