Leia também:
X Van Hattem consegue mais de 50 assinaturas para a CPI

Homem é acusado de jogar carro de penhasco com família dentro

Apesar da queda de mais de 70 metros, todos os ocupantes do veículo sobreviveram

Thamirys Andrade - 31/01/2023 16h49 | atualizado em 31/01/2023 17h49

Homem é acusado de jogar carro de penhasco com família dentro Foto: Reprodução / Youtube / CNN

Um acidente que aparentemente se tornaria uma história de superação acabou ganhando contornos criminais durante investigações da polícia da Califórnia, nos Estados Unidos.

O caso envolve uma família que caiu de um penhasco dentro de seu carro, no último dia 3 de janeiro. Apesar dos 75 metros de queda, todos os ocupantes sobreviveram. As autoridades inicialmente acharam tratar-se de uma fatalidade, mas as apurações apontaram que o pai teria atirado intencionalmente o carro do penhasco conhecido como “escorregador do diabo” (devil’s slide).

O homem, que entrou na mira dos investigadores, chama-se Dharmesh Patel, é residente de Pasadena e trabalha como médico em radiologia. Nesta semana, ele foi acusado formalmente pelos promotores por tentativa de homicídio, de acordo com informações do portal R7.

Na ocasião do acidente, Dharmesh levava sua esposa e seus dois filhos para uma viagem na costa do Pacífico. Durante dado momento do percurso, ele teria perdido o controle do veículo e despencado do penhasco. O veículo capotou repetidas vezes sobre rochedos até parar próximo ao mar.

No decorrer das investigações, evidências apontaram que Dharmesh teria jogado o carro deliberadamente, com base em registros das câmeras de vigilância e depoimento de testemunhas. Além disso, o veículo em questão não apresentou nenhum sinal de defeito segundo a perícia, que fará análises mais detalhadas nos próximos meses.

Socorristas que atenderam a família ainda relataram que a esposa de Dharmesh teria dado declarações acusatórias contra o homem, mas o teor das falas não foi divulgado.

Todos os ocupantes do veículo foram hospitalizados, mas não correm risco de vida. Na última sexta-feira (27), o promotor distrital do condado de San Mateo, Steve Wagstaffe, informou que o homem seria encaminhado da unidade de saúde para a prisão.

A polícia ainda investiga qual seria a motivação do homem para tentar assassinar toda a sua família.

Leia também1 Idosa é amarrada e torturada até a morte por 6 assaltantes
2 Jogador sobrevive após ônibus cair de altura de 10 metros
3 Casal faz contrato com multa de R$ 180 mil em caso de traição
4 Homem mata a ex e dispara na própria perna para fingir assalto
5 PM mata soldado do Exército que fez xixi em seu carro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.