Homem compra iPhone em site, mas recebe perfume
Caso aconteceu com um morador do Recife
Pleno.News - 20/03/2023 16h37 | atualizado em 20/03/2023 18h15
O biomédico Lucas Portela, morador do Recife (PE), comprou um iPhone, em um site de vendas, mas recebeu um perfume para bebês. Ele usou as redes sociais para denunciar o caso.
O cliente disse que fez a compra no site Amazon. O produto custou R$ 3.201.
Lucas disse ao G1, nesta segunda-feira (20), que a entrega, prevista para o dia 16 de março, atrasou.
– Entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente e me informaram que a distribuidora tinha feito alguma coisa errada no sistema. Eles informaram também que estava constando que o produto tinha saído, mas não tinha – relatou.
No último sábado (18), várias encomendas chegaram.
– Pelo peso, achei que realmente tinha sido a embalagem do produto que eu tinha comprado. Mas, quando eu abri, era um perfume – contou.
Ele disse ainda que foi orientado, pelo serviço de atendimento ao cliente, a devolver o produto pelos Correios. Já a devolução do dinheiro será analisada.
– E agora eu estou nesse aguardo. Caso não devolva, vou entrar com medidas jurídicas, né? Porque mesmo eles devolvendo o dinheiro eu já fui lesado como consumidor – falou o cliente.
Ainda conforme o G1, o Procon Recife alertou que o consumidor deve fazer fotos da embalagem e do produto, além de contatar a loja e a transportadora para registrar a reclamação. É importante também que a vítima registre um boletim de ocorrência na delegacia e abra uma reclamação no Procon.
Leia também1 Creche: Pais não devem chamar filhas de "bonitas" ou "princesas"
2 Faxineira proibida de falar com equipe do SBT será indenizada
3 Lula solicita cachaça premium para almoço com militares
4 Mensagens de governador do Acre são "chocantes", diz PF
5 Ataques de facções no RN fazem governo liberar R$ 100 milhões