Leia também:
X Mourão sobre homenagem a Olavo: “Não vou dar opiniões”

Homem com tornozeleira na Globo diz que foi difamado

Condenado pela Justiça afirma que não estava com arma na cintura

Camille Dornelles - 03/05/2019 10h03 | atualizado em 03/05/2019 12h16

Homem usando tornozeleira eletrônica estava com uma suposta arma sob a roupa Foto: Reprodução/ Rede Globo

O morador Ezequiel Sampaio, morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, registrou um boletim de ocorrência na 64ª Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (2). Ele afirma que foi vítima de difamação após aparecer em uma reportagem da Rede Globo.

Ezequiel disse que vestiu uma bermuda limpa por cima da que estava usando para trabalhar, porque queria aparecer na televisão. Elas se embolaram, o que deu a impressão de estar portando uma arma e que as críticas das quais virou alvo são mentirosas.

A Polícia Civil confirmou que Ezequiel é condenado da Justiça por porte ilegal de arma. Ele usa tornozeleira eletrônica desde maio de 2018.

O CASO
Na matéria, ele aparece usando uma tornozeleira eletrônica e com algo na cintura que parecia uma arma de fogo. Ele ressaltou também que estava trabalhando em uma borracharia no momento da reportagem.

Enquanto a jornalista cobrava uma solução para um terreno abandonado na região, o homem acompanhou um grupo de moradores e não pensou em se esconder. Ele chegou a tomar um cafezinho com Susana, e também acabou se tornando destaque nas redes sociais.

Usuários do Twitter afirmaram que o homem estaria com uma arma presa em sua bermuda.

– Olha a Globo fazendo reportagem com bandido com arma na cintura e tornozeleira. Conivência é o nome – criticou uma pessoa.

– Observe que o cara ainda está armado, e no vídeo ele segue a repórter de boa como se nada tivesse acontecendo – escreveu outra.

Leia também1 Globo é criticada por mostrar homem com tornozeleira
2 Soldado recebe condecoração por matar assaltante
3 Homem tira tornozeleira eletrônica e põe em cachorro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.