Leia também:
X Saiba quanto cada partido deve receber do “fundão” eleitoral

Hipster da Federal é morto ao invadir casa em zona rural

Morador da casa disparou com espingarda contra policial que estaria em surto psicótico

Paulo Moura - 03/03/2022 10h43 | atualizado em 03/03/2022 14h29

Hipster da Federal foi morto após invadir uma casa Foto: Reprodução/Instagram

O policial federal Lucas Valença, de 36 anos, que ficou conhecido como “hipster da Federal”, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) na cidade de Buritinópolis, em Goiás. Ele invadiu uma casa na zona rural e foi baleado pelo morador do local, de acordo com a Polícia Civil goiana. A Polícia Federal (PF) confirmou a morte e disse que ainda se posicionará sobre o caso.

Familiares e amigos de Lucas relataram à Polícia Militar que o policial federal estava em surto psicótico desde o dia anterior. Valença teria gritado do lado de fora da casa em que morreu, antes de invadir o local, que “havia um demônio” na residência.

De acordo com o delegado Adriano Jaime, que investiga o caso, o morador que disparou contra o policial federal foi preso por posse irregular de arma de fogo. Mas pagou fiança e aguarda a conclusão da investigação em liberdade. O Instituto de Criminalística esteve no local para fazer a perícia da cena do crime e detalhar como aconteceu a invasão e os tiros.

– Como as circunstâncias do fato indicam que o autor agiu em legítima defesa, estava dentro de sua casa e defendendo a família, optamos por continuar as investigações somente por meio de inquérito – esclareceu o delegado.

De acordo com o relato da ocorrência, no interior da casa estavam o dono, a esposa e a filha do casal, de 3 anos. O morador contou à polícia que ouviu barulhos de gente em volta da sua residência e uma gritaria com diversos xingamentos. Em determinado momento, Lucas desligou o disjuntor de energia que fica fora da casa e arrombou a porta.

Diante da escuridão e com medo, o morador disparou contra o policial com uma espingarda. A bala atingiu a barriga. À polícia, o morador disse ter agido em legítima defesa. Ainda segundo a ocorrência, uma ambulância foi chamada para prestar socorro médico, mas o policial já estava morto no local.

O dono da casa ainda afirmou que atirou em direção ao invasor, mas que não sabia quem ele era por causa da escuridão. Após religar o disjuntor de energia, foi que o homem viu a vítima baleada e chamou a polícia e a ambulância.

QUEM ERA O “HIPSTER DA FEDERAL”
Lucas Valença recebeu a alcunha de “hipster da Federal” após escoltar o então deputado cassado Eduardo Cunha, em Brasília, quando o ex-presidente da Câmara foi preso, em 2016. Valença ingressou na Polícia Federal em 2014 e chegou a integrar o Comando de Operações Táticas (COT) da corporação. Antes, pertenceu à Polícia Militar do Distrito Federal.

Após a repercussão, na época, Lucas ganhou milhares de seguidores nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira, após a notícia da morte do policial ser confirmada, Lucas aparecia com 111 mil seguidores no Instagram.

Leia também1 Saiba quanto cada partido deve receber do "fundão" eleitoral
2 Sede do PT em Campinas é invadida e depredada
3 "Deus vê e responde a tudo", diz presidente da Ucrânia
4 Jogador que corria o risco de lutar na guerra volta ao Brasil
5 Janela partidária começa nesta quinta-feira e vai até 1° de abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.