Leia também:
X Ladrões fingem querer oração e assaltam igreja evangélica

Hidroavião cai em cidade do Amazonas

Pastor é um dos sobreviventes do acidente

Ana Luiza Menezes - 30/04/2018 13h14 | atualizado em 30/04/2018 13h16

Segundo piloto, avião caiu por causa de falha no motor Foto: Divulgação/PM

Na manhã desta segunda-feira (30), um hidroavião caiu no município de Nova Olinda do Norte, no estado do Amazonas. Segundo informações da Polícia Militar, as duas pessoas que estavam na aeronave sobreviveram.

O pastor evangélico, Genivaldo Ferreira Febrônio, de 48 anos era o passageiro e quebrou a perna direita no momento da queda. O piloto, Matthew Urban Steidinger, de 42 anos, teve escoriações leves. Ambos foram enviados para o Hospital Doutor Galo, na mesma cidade do acidente.

O piloto do hidroavião disse que tinha intenção de pousar no rio, mas precisou arremeter após perceber que o local tinha embarcações. Chovia no momento do acidente. A queda deixou a aeronave destruída.

– Tinha uma tempestade e precisamos pousar. Tínhamos bastante combustível e creio que foi um problema de motor mesmo. Graças a Deus, caímos perto da comunidade e em menos de 20 minutos as pessoas vieram nos ajudar – contou Matthew ao Portal da Amazônia.

Railson Soares, um dos moradores locais que ajudou no salvamento, disse que viu o momento em que o avião estava no ar dando indícios de problema.

– Ele deu duas voltas e ficamos prestando atenção. Vimos o avião abaixar e ouvimos um barulho. Pegamos a rabeta e fomos ajudar. Depois, nós também chamados resgate – relata Railson.

O hidroavião seguia para uma missão evangélica nas comunidades de Camarão e Guajará, ambas em Nova Olinda do Norte.

Leia também1 Morre pastor Nelson, autor de Segura na Mão de Deus
2 Pai afirma que pastor George é culpado de incêndio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.