Leia também:
X Aliança pelo Brasil: meta é de 1,5 milhão de assinaturas

Herói! Homem salva criança de ataque de pitbull. Assista!

Imagens do ataque são impressionantes

Gabriela Doria - 23/12/2019 17h50

Jovem salva criança de pitbull Foto: Reprodução

Um jovem está sendo considerado herói após salvar uma criança de 5 anos do ataque de um pitbull, no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em uma câmera de segurança, Patrick do Céu, de 20 anos, luta com o cachorro e consegue salvar João Pedro ao colocá-lo em cima de um carro.

Nas imagens, é possível ver que o rapaz também foi atacado pelo cachorro depois que salvou o menino. Após se desvencilhar, ele se refugia no teto do automóvel. Os dois ficaram cerca de 30 minutos em cima do veículo até conseguirem ajuda.

Segundo Patrick, ele não se considera um herói. Ele diz que agiu por instinto porque pensou na própria filha, que tem apenas 2 anos de idade.

– Eu imaginei a minha filha no chão. Quando eu vi aquilo, eu coloquei na minha cabeça que era a minha filha e eu tinha que salvar – lembrou.

View this post on Instagram

Patrick do Céu, um homem de 20 anos, salvou uma criança de cinco anos do ataque de um pitbull. O episódio aconteceu em Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi registrado por uma câmera de segurança. Patrick lutou contra o animal e conseguiu colocar o pequeno em cima de um carro. #PlenoNews #pitbull #parqueanchieta

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Ainda de acordo com Patrick, o animal já estava na vizinhança dias antes do ataque. O jovem chegou a alimentar o cachorro que, segundo ele, apresentava ferimentos.

Patrick ficou com a mão e a perna machucadas. Já o pequeno João Pedro ficou com olho inchado e sofreu ferimentos no pescoço, onde precisou levar pontos.

– O corte foi bem profundo. Na hora que o médico abriu para lavar, dava para enfiar a primeira parte do dedo. Foi por muito pouco – disse a mãe da criança.

No momento do ataque, a criança estava com a babá. Ela ficou com um braço quebrado após o episódio. Segundo ela, o animal ficou nervoso porque as crianças brincavam na rua.

– O barulho do patinete estava incomodando [o pitbull]. Mas aí ele me pegou por trás e me derrubou.

O pitbull está no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, onde deve ficar em observação por 10 dias. O dono no animal ainda não foi encontrado.

Leia também1 Como denunciar maus-tratos de animais
2 Horror! Menino de apenas 4 anos é morto por pitbull
3 Lucas Lucco elogia polícia por resgatar cães de rinha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.