Leia também:
X Haddad critica o governo: “Quem é o adulto na sala?”

Helicóptero de Boechat teve falha mecânica, diz Polícia

Jornalista morreu na terça-feira após a aeronave em que estava cair

Henrique Gimenes - 16/02/2019 16h30 | atualizado em 16/02/2019 16h31

Jornalista Ricardo Boechat Foto: EFE/Sebastiao Moreira

Informações preliminares da Polícia Civil de São Paulo apontam que o helicóptero em que estava o jornalista Ricardo Boechat sofreu uma pane mecânica antes da queda. O acidente aconteceu na terça-feira (11) e matou, além de Boechat, o piloto Ronaldo Quattrucci.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luiz Roberto Hellmeister, o que foi apurado até o momento aponta que uma para possível responsabilidade administrativa das pessoas ligadas à empresa dona da aeronave. Após o acidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu o registro da RQ Serviços Aéreos por ter encontrado indícios de que o serviço era prestado sem autorização.

Nesta sexta, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte de Boechat foi causada por politraumatismo. Os exames também mostraram que não havia fuligem em seus pulmões e foi detectada baixa quantidade de monóxido de carbono no sangue. O canal GloboNews teve acesso exclusivo ao documento. Ainda segundo o laudo, Boechat tinha traumas nas regiões torácica e abdominal.

ACIDENTE
O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na última segunda-feira (11) em decorrência de um acidente de helicóptero, em São Paulo. A aeronave caiu em cima da rodovia Anhanguera e atingiu um caminhão. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente. Ainda não se sabe a causa exata da queda do helicóptero.

O motorista do caminhão atingido pela aeronave sofreu ferimentos leves.

Leia também1 Viúva de Boechat mostra foto usando a aliança do marido
2 Mulher que salvou motorista ganha cirurgia para doença
3 Anac interdita empresa aérea do helicóptero de Boechat

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.