Leia também:
X Jovem atingida em praia do Rio já apresenta melhoras

Helicóptero da TV Globo cai no Recife e causa duas mortes

Aeronave fazia imagens para telejornal Bom Dia Pernambuco, quando sofreu queda na Praia do Pina

Emerson Rocha - 23/01/2018 09h17 | atualizado em 23/01/2018 10h00

Um dos helicópteros que prestava serviço para a TV Globo Foto: Reprodução Internet

Os frequentadores da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife (PE), levaram um grande susto na manhã desta terça-feira (23). O helicóptero da TV Globo, que sobrevoava o local, caiu no mar por volta das 6h15 (horário local).

O acidente causou a morte de duas pessoas e deixou outra em estado gravíssimo. As três estavam na aeronave no momento da queda. Todas eram funcionárias da empresa área Helisae, que presta serviço para a TV Globo no Nordeste, e faziam imagens para o telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta manhã.

Segundo a emissora, o helicóptero passou por revisão na semana passada e já tinha efetuado diversos voos após a manutenção.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o piloto, comandante Daniel Galvão, e a proprietária da aeronave, sargento Lia, morreram no acidente. Já o operador de transmissão, Miguel Brendo, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.

Testemunhas contaram para os agentes que chovia no momento da queda e houve uma explosão no mar, depois que o Globocop sofreu a queda.

Leia também1 Jovem atingida em praia do Rio já apresenta melhoras
2 Ex-secretário de Eduardo Paes é preso novamente no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.