Leia também:
X Promoter Alicinha Cavalcanti morre aos 58 anos, em SP

Helicóptero com quase 300 kg de cocaína cai no Pantanal

Caso foi classificado como tráfico internacional de drogas e será investigado pela PF

Ana Luiza Menezes - 02/08/2021 18h03 | atualizado em 02/08/2021 18h43

Helicóptero caiu na região do Pantanal Foto: Ciopaer/MT

No domingo (1º), um helicóptero com aproximadamente 300 quilos de cocaína caiu na região do Pantanal, em Poconé, Mato Grosso. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) informou que a aeronave foi encontrada tombada e com sacos de droga ao redor.

O helicóptero foi localizado durante investigações da Polícia Federal (PF), com a ajuda de agentes do Ciopaer e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Os policiais monitoravam uma possível situação de tráfico internacional de drogas quando descobriram a aeronave. As informações são do portal G1.

Apesar de terem feito rondas, os agentes não encontraram nenhum suspeito. No local não havia vestígios de feridos.

O modelo Robinson R-44, matrícula PT-RMM, estava parcialmente destruído. Ele tem capacidade para transportar até três passageiros, além do piloto, e tem carga máxima de 340 kg.

O caso foi classificado como tráfico internacional de drogas e será investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Segundo a PF, o helicóptero é avaliado em aproximadamente R$ 450 mil. A carga encontrada, estimada em R$ 6,9 milhões, foi encaminhada para a sede da PF em Cuiabá.

Leia também1 Avião com 324 quilos de cocaína é interceptado pela FAB e PF
2 Cristãos vão ao MP apoiar pastor que se opôs à ideologia de gênero
3 Menina de 4 anos morre após ser atacada por cão da família
4 Perícia conclui que ossada não é dos três meninos desaparecidos
5 Dono salva cachorro atacado por sucuri em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.