Leia também:
X Alexandre de Moraes precisa ser detido, afirma Augusto Nunes

Guarulhos revoga suspensão de servidores não vacinados

Câmara percebeu erro e viu que todos os servidores estão imunizados

Pleno.News - 26/10/2021 18h08 | atualizado em 27/10/2021 13h17

Todos os servidores da Câmara Municipal de Guarulhos estão vacinados contra a Covid Foto: Câmara Municipal de Guarulhos

O decreto da Câmara Municipal de Guarulhos que determinava a suspensão do contrato de mais de 100 servidores que não teriam apresentado cartão de vacinação contra a Covid-19 foi revogado.

A orientação começou a valer na última sexta-feira (22), mas o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, o vereador Fausto Miguel Martelo, voltou atrás. Uma portaria cancelou os efeitos do decreto que suspendia o contrato de trabalho de 137 servidores entre concursados, vereadores e comissionados.

Isso porque, de acordo com informações da própria Câmara Municipal, dos nomes que estavam na primeira lista, divulgada na sexta-feira, 128 já tinham apresentado comprovantes de vacinação ao serviço médico da casa, mas, por problemas internos, não foram contabilizados; e nove pessoas eram servidores aposentados, exonerados ou em licença médica.

Com isso, fica comprovado que todos os trabalhadores, servidores e vereadores da Câmara Municipal de Guarulhos estão com a carteira de vacinação da Covid-19 em dia.

Guarulhos foi uma das primeiras cidades do país a exigir o chamado “passaporte de vacinação” contra a Covid-19, para permitir acesso de pessoas a eventos e locais públicos, como bares, cinemas e restaurantes.

Desde o dia 26 de agosto, há um decreto na cidade obrigando funcionários da administração pública direta ou indireta a se vacinarem.

Atualmente a cidade tem mais de 77% de sua população com a imunização completa, com duas doses de vacina ou com a vacina de dose única.

*Agência Brasil

Leia também1 Fux exige "passaporte da vacina" na volta de público ao Supremo
2 Carla Zambelli apresenta PL para proibir "passaporte da vacina"
3 Renan ataca Bolsonaro: 'Serial killer tem compulsão por morte'
4 Foi a Exame que falou da relação de HIV e vacina, diz Bolsonaro
5 Lira diz que Bolsonaro 'vai pagar' se falar sem base científica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.