Leia também:
X Pastora e cantora gospel do MS morre em cima do púlpito

Guarda Municipal do Rio irá utilizar pistolas elétricas

De acordo com a Prefeitura, armamento não-letal chegará às ruas ainda este ano

Henrique Gimenes - 05/12/2018 14h52

Treinamento no uso de pistolas elétricas Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A partir deste mês, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro irá começar a utilizar novas ferramenta no patrulhamento da cidade. Tratam-se de armas elétricas não-letais e sprays de pimenta que irão auxiliar os guardas em seu trabalho.

Atualmente 60 guardas municipais passam por treinamento para o uso das pistolas. Já na sexta, outros 30 passarão por um novo treinamento, o que fará com que o número de guardas habilitados para o uso das pistolas passe de 200.

A Prefeitura do Rio de Janeiro já adquiriu duas mil armas elétricas a um custo total de R$ 9,471 milhões. De acordo com a comandante da Guarda Municipal do Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, as pistolas, chamadas de instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), trarão mais segurança aos guardas.

– O treinamento e a atualização da técnica de manuseio da pistola são essenciais para a atuação operacional nas ruas. Nos próximos dias, iniciaremos a distribuição entre os guardas que já foram habilitados. O equipamento trará mais segurança para os nossos guardas e certamente inibirá a prática de delitos de uma pessoa mal intencionada – explicou.

Leia também1 Pastora e cantora gospel do MS morre em cima do púlpito
2 Após fazer idosa refém, ladrão é morto por policial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.