Leia também:
X Anunciante evita Ivete Sangalo após militância política

Guarapari: Advogado diz que não há animosidade entre casal

Lécio Machado também afirmou que a demora para a realização de depoimentos ocorreu por conta da saúde do casal

Paulo Moura - 02/02/2022 15h53 | atualizado em 02/02/2022 16h10

Praia do Ermitão
Praia do Ermitão, em Guarapari Foto: Reprodução/Google Street View

O advogado Lécio Machado, que representa o jovem encontrado com a barriga aberta em uma praia na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, e a namorada do rapaz, confirmou que o casal tomou vinho e fez uso de entorpecentes antes de o fato acontecer. Ao Pleno.News, Machado afirmou, porém, que o casal não sabe dizer qual foi o entorpecente usado.

– À polícia, minha cliente [a jovem] disse que eles fizeram uso de bebida alcoólica, um vinho. Cada um tomou duas taças, mas não tomaram a garrafa toda. E fizeram uso de entorpecente, que eles não conseguem dizer qual. Depois disso, eles apagaram por conta do entorpecentes [e] não têm ideia daquilo que aconteceu naquele momento [em] que eles estavam sem consciência – disse.

Machado também rebateu boatos divulgados nas redes sociais de que a família do casal estaria tentando esconder o caso. Ele afirmou que, desde que o fato aconteceu, no dia 16 de janeiro, a defesa tem contribuído com a investigação policial. O advogado disse ainda que os depoimentos das vítimas não foram colhidos antes por conta do estado de saúde dos dois.

– Faltava os jovens falarem porque os dois estavam machucados. A jovem falou primeiro agora porque ela se curou das feridas. Ela foi muito machucada. Então é por isso que eles não tinham falado antes. Mas todos os documentos, fotos, imagens, já estavam com a polícia – relatou.

O defensor do casal relatou que o quadro de saúde do jovem atingido já não é tão grave quanto logo no início, mas que ainda requer cuidados. Segundo o defensor, as famílias das duas vítimas estão tomando as atitudes de forma conjunta, e os dois jovens já se encontraram pessoalmente.

– [As famílias] conversaram desde o início [e] estão juntas, tomando as atitudes. Eles [os jovens] já se encontraram pessoalmente. Não há nenhuma animosidade. Nunca teve nem motivo para gente acreditar que um tenha feito isso com outro – completou.

Leia também1 Namorada de jovem eviscerado em praia admite uso de LSD
2 Rapaz ferido na barriga em praia nega ataque da namorada
3 Namorada de jovem que teve barriga aberta detalha episódio
4 Polícia ouve namorada de jovem encontrado com barriga aberta
5 Família diz que jovem que teve barriga aberta foi vítima de 'ação criminosa'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.