Leia também:
X Petista que empurrou homem é identificado pela polícia

Grupo limpa tinta de prédio da presidente do STF

Manifestantes contra a prisão do ex-presidente Lula haviam jogado tinta no local

Henrique Gimenes - 07/04/2018 12h05

Grupo se reúne para limpar prédio onde a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, possui apartamento Foto: Reprodução/Facebook

Na manhã deste sábado (7), integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua se reuniram na frente do prédio onde a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, possui um apartamento em Belo Horizonte. O grupo utilizou vassouras para tentar remover a tinta que foi jogada por manifestantes contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no local. As informações foram dadas pelo portal G1.

Manifestantes mascarados teriam jogando tinta vermelha no edifício. Eles estavam em quatro ônibus. O ataque aconteceu no mesmo dia em que terminava o prazo dado pelo juiz federal Sérgio Moro para que Lula se apresentasse à Polícia Federal (PF). O ex-presidente, no entanto, ainda não se entregou.

Em janeiro, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação de Lula no processo relativo ao tríplex do Guarujá e aumentou a pena para 12 anos e um mês. O juiz Sérgio Moro havia condenado o ex-presidente a nove anos e seis meses no ano passado.

Na acusação, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula teria recebido propina da empreiteira OAS por meio do imóvel localizado no Guarujá, em São Paulo. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ex-presidente, no entanto, nega as acusações.

Leia também1 Petista que empurrou homem é identificado pela polícia
2 Fachin nega novo habeas corpus do ex-presidente Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.