Leia também:
X Dor e emoção! Mãe recebe rim de filho morto em acidente

Grupo vai a hospital impedir aborto em menina estuprada

Menina foi transferida para Recife para realizar o procedimento

Gabriela Doria - 16/08/2020 21h38 | atualizado em 16/08/2020 22h18

Grupo se reuniu em frente a hospital para tentar impedir aborto em menina de 10 anos estuprada Foto: Reprodução

Um grupo de cristãos se reuniu em frente ao Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), no Recife, em Pernambuco, neste domingo (16), para protestar contra a realização do aborto na menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio, em São Mateus, no Espírito Santo.

Os manifestantes se reuniram no local após a ativista Sara Winter divulgar nas redes sociais o nome da vítima e o local onde aconteceria o procedimento. As informações divulgadas por Sara eram sigilosas.

Do lado de fora do hospital, o grupo deu as mãos em oração, entoou palavras de ordem e chegou a confrontar o médico que seria responsável pelo procedimento, chamando-o de assassino.

– Estamos aqui como grupo cristão, pró-vida. A gente não quer permitir isso, vai acontecer aqui o assassinato de uma criança – disse a deputada estadual Clarissa Tércio, que estava com o grupo no hospital.

View this post on Instagram

Um atentado à vida ! Passei a tarde de hoje, no Cisam tentando impedir que uma menina de dez anos, grávida, com vinte e duas semanas de gestação, vítima de estupro, no Espírito Santo interrompesse a gravidez em Pernambuco. Um absurdo ! Não podemos permitir! #recifecapitaldoaborto #aborto #emdefesadafamilia #clarissatercio #pernambuco #contraoaborto

A post shared by Clarissa Tércio (@clarissatercio) on

A menina começou os procedimentos de aborto neste domingo mesmo. Não é possível saber quanto tempo irá durar o procedimento, uma vez que depende do estado clínico da paciente e dos efeitos da medicação utilizada.

Antes da violência sexual à que foi submetida, a menina já tinha sofrido a morte precoce da mãe e ausência do pai, que está preso.

ABORTO NEGADO
Embora tenha sido abusada sexualmente no Espírito Santo, a menina foi transferida para o Recife, em um voo comercial, porque o hospital referência em aborto de Vitória se negou a realizar o procedimento. A unidade de saúde alegou que ela já está em “idade gestacional avançada”. A vítima está com 5 meses e duas semanas de gravidez.

O hospital não iniciou os procedimentos para a indução do aborto e simplesmente pediu que a menina retornasse nesta semana para uma nova reavaliação, mas ela desenvolveu diabetes gestacional e corre risco de morrer. Se seguir grávida, ela pode contrair outras complicações clínicas, como pressão alta e fissuras no útero, que colocarão sua vida ainda mais em risco.

A Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) também abriu investigação para apurar se a Justiça do Espírito Santo resguardou os direitos da criança durante a condução do processo.

Leia também1 Hospital se nega a fazer aborto em menina de 10 anos
2 Justiça autoriza aborto em criança de 10 anos estuprada
3 Web pressiona por aborto para menina de 10 anos estuprada
4 Damares rebate críticas sobre apoio para menina estuprada
5 Monstro! Alemão pedófilo pendurava crianças por algemas no teto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.