Leia também:
X Usuários se unem e pedem #impeachmentRodrigoMaia

Grávida morre de Covid-19 e bebê é retirado com vida

Criança está internada em estado grave na UTI

Gabriela Doria - 06/04/2020 14h39

Viviane Albuquerque foi a primeira grávida a morrer de Covid-19 no Recife Foto: Reprodução

Uma mulher grávida morreu, neste domingo (5), em Recife, vítima do novo coronavírus. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque, de 33 anos, estava grávida de quase 8 meses. Felizmente, os médicos conseguira retirar o bebê, que é um menino, com vida.

A criança está internada em estado grave na UTI neonatal. Ele nasceu com apenas dois quilos e sofreu uma parada cardiorrespiratória após o parto, mas foi reanimado pelos médicos.

Viviane Albuquerque é a primeira grávida a morrer do novo coronavírus em Pernambuco. Ela estava internada desde a última semana, com sintomas da Covid-19. Já na segunda-feira (30), recebeu o resultado de positivo para o vírus. Neste mesmo dia, os sintomas pioraram e Viviane foi levada para a UTI, mas não resistiu.

A fisioterapeuta deixou outras duas filhas gêmeas, de 5 anos.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco não deu detalhes sobre o caso de Viviane. Segundo a pasta, ela foi atendida por um hospital particular, que foram responsáveis por atestar o óbito e realizar a cesárea.

Até esta segunda, Pernambuco tinha 21 mortes confirmadas por Covid-19. Este número não inclui o óbito da fisioterapeuta.

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.