Leia também:
X Em audiência, Monique revela “ritual sexual” com Jairinho

Governo da Bahia “promove” transexualidade para crianças

Videobook que tem apoio financeiro do governo baiano foi criticado nas redes sociais

Pleno.News - 10/02/2022 14h37 | atualizado em 10/02/2022 17h11

Videobook sobre transexualidade para crianças foi criticado Foto: Reprodução/YouTube Insolita

Uma publicação da Secretaria de Cultura da Bahia nas redes sociais causou polêmica por divulgar uma obra que aborda a transexualidade para crianças.

Na postagem feita na última terça-feira (8), a pasta promove um videobook chamado A Insólita História do Queijo Que Queria Ser Goiabada, projeto que recebeu apoio financeiro do governo baiano via Lei Aldir Blanc.

No videobook em questão, é contada a história de Júlio, um queijo que gostaria de ser goiabada, em referência ao doce Romeu e Julieta. De acordo com a pasta, porém, a premissa da obra é “abordar a transexualidade” com uma narrativa que explore “toda a sensibilidade da criança e respeitando todas as nuances delicadas que o assunto traz consigo”.

Publicação feita pela Secretaria de Cultura Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a Secretaria, o projeto tem apoio financeiro do estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura estadual, por meio de recursos redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo via Lei Aldir Blanc.

Entretanto, diversos comentários na publicação feita pela pasta nas redes sociais mostraram indignação com a promoção desse conteúdo para crianças. Nas mensagens, usuários discordaram do apoio ao projeto e chamaram o auxílio financeiro de “desperdício de dinheiro público”.

– Por que não usa o dinheiro para preparar as escolas públicas para inclusão de alunos com deficiência ou com qualquer tipo de transtorno? Gente, acorda! Após o período pandêmico (e sei que ainda estamos ainda), muitas crianças estão com TEA [Transtorno de Espectro Autista] e precisam de apoio do governo [no sentido de] ajudar principalmente as famílias e os professores, nesse momento tão difícil! – escreveu uma internauta.

Confira algumas mensagens críticas ao projeto:

Leia também1 Duas pessoas são diagnosticadas com doença semelhante ao Ebola
2 Bolsonaro critica “canalhas” que querem cercear a liberdade
3 Ranking mostra os países mais e menos democráticos do mundo
4 'Na próxima semana, Senado irá discutir PLs de combustíveis'
5 Monark poderá ser preso, indica Ministério Público de São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.