Leia também:
X Médicos podem passar a fazer Revalida duas vezes ao ano

Goleiro Bruno vai para o semiaberto e deixa cadeia hoje

Juiz afirmou que ele "satisfaz as exigências" para conviver em sociedade

Gabriela Doria - 19/07/2019 08h40 | atualizado em 19/07/2019 08h48

Goleiro Bruno Fernandes irá para o regime semiaberto Foto: Divulgação/TJMG

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza conseguiu o direito ao regime semiaberto e sairá da cadeia ainda nesta sexta-feira (19). A decisão é do juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal de Execuções Penais da comarca de Varginha, em Minas Gerais, onde Bruno cumpre pena.

O atleta foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, e pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho que teve com Eliza.

Em sua decisão, o magistrado alegou que Bruno “satisfaz as exigências subjetivas e objetivas para a concessão de progressão de regime ao semiaberto” e que “já cumpriu o lapso temporal necessário da pena imposta na regime fechado”, que é de um sexto do total da sentença.

O juiz também argumenta que “a presunção é de que o reeducando já se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária”.

Antes de ser liberto, Bruno deve comparecer a uma audiência de instrução, na qual serão estabelecidas as condições para que ele permaneça no regime semiaberto. Feito isso, será expedido um mandado de soltura para o jogador.

O goleiro já havia conseguido progressão para o regime semiaberto em 2018, e chegou até a ser contratado por um clube local, o Boa Esporte. No entanto, ele foi flagrado com duas mulheres em um bar, consumindo bebida alcoólica e utilizando celular, no horário em que supostamente deveria estar trabalhando. Por causa disso, ele foi punido por falta grave e retornou ao regime fechado.

Leia também1 Justiça prorroga prisão de filhos de Flordelis por 30 dias
2 Macarrão passa a frequentar Igreja Quadrangular
3 MG: Macarrão deixa a prisão após oito anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.