Leia também:
X Hacker da ‘Vaza Jato’ diz que quer ser deputado em 2022

Goiânia: Enfermeira admite que não aplicou vacina em idosa

Filha de idosa vacinada filmou o momento em que servidora não injetou o líquido

Paulo Moura - 13/02/2021 12h48

Idosa só foi vacinada após filha denunciar que dose não havia sido inoculada Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A enfermeira que ficou conhecida após protagonizar um vídeo em que parecia não ter injetado o líquido da vacina contra a Covid-19 em uma senhora de 88 anos em Goiânia, capital de Goiás, confirmou, na sexta-feira (12), que, de fato, não fez a aplicação da primeira vez, quando as imagens foram registradas.

Ela compareceu ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), onde foi ouvida pela promotora Marlene Nunes Freitas Bueno, que instaurou procedimento de investigação para apurar o caso e os fluxos padrões da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Além da servidora, foram ouvidas a filha da idosa, a aposentada Luciana Maria Jordão, que foi quem fez o vídeo e questionou a enfermeira na hora do ocorrido, fazendo com que ela aplicasse novamente, e uma outra profissional da saúde, que forneceu informações sobre os fluxos e cuidados de todo o processo de vacinação.

O vídeo feito por Luciana se espalhou, rapidamente, na internet. Nele, é possível ver que a profissional da saúde enfia a agulha da seringa no braço da mãe dela e chega a pedir que ela vire o rosto para não ver o procedimento. Além da rapidez, a filha percebeu que a seringa continuava com líquido dentro, após a suposta aplicação.

Mais pessoas serão ouvidas na próxima semana. A promotora deseja encerrar o inquérito em até 15 dias, pois avalia que o esclarecimento do caso é importante para tranquilizar as pessoas. A investigação tem sido tratada como prioridade pela 87ª Promotoria de Justiça.

Leia também1 Filha diz que enfermeira fingiu ter vacinado idosa contra Covid
2 Doria sanciona lei que multa em até R$ 99 mil fura-fila de vacina
3 Anvisa aprova importação de mais doses da vacina de Oxford
4 Órgão de Saúde dos EUA recomenda reabertura de escolas
5 Covid-19: Total de vacinados no Brasil chega a 4,9 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.