Leia também:
X Ex-governador do Rio é condenado a 13 anos de prisão

GO: Aluno teria se inspirado em Realengo e Columbine

Adolescente que matou dois colegas de classe a tiros prestou depoimento à polícia

Gabriela Doria - 20/10/2017 21h08

O estudante que abriu fogo e matou dois colegas de turma e feriu outros quatro, em Goiânia, disse à polícia que se inspirou nos massacres de Realengo, no Rio de Janeiro, e Columbine, nos EUA. O jovem teria planejado o crime assistindo a vídeos e imagens sobre os dois crimes.

Adolescente foi contido por professora enquanto recarregava a arma Foto: Reprodução Twitter

De acordo com o delegado Luiz Gonzaga Júnior, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAE), o atirador disse que era vítima de bullying. O jovem também contou que pensava há dois meses sobre um possível ataque.

– Há dois dias ele teve um desentendimento com uma das vítimas fatais. Ele contou que estava sofrendo bullying e que sentia vontade de matar essas pessoas – declarou Gonzaga.

Ainda segundo o delegado, o autor dos disparos disse que encontrou a arma da mãe, que estava escondida, e a colocou na mochila.

– Ele colocou a arma na mochila e levou para a escola. No intervalo, ele pegou a arma e atirou. Como é inexperiente, o primeiro disparo atingiu a bolsa. Em seguida, ele confessou ter mirado no principal desafeto dele. Após isso, com o desespero dos demais alunos, ele afirmou que decidiu matar todos – afirmou o delegado.

Luiz Gonzaga Junior disse que em nenhum momento o jovem demonstrou nervosismo, entretanto, ela teria dito que estava arrependido dos crimes. O adolescente de 14 anos ficará sob custódia em um centro de internação.

LEIA TAMBÉM
+ Aluno faz disparos em colégio de Goiânia e deixa 2 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.