Leia também:
X Bolsonaro decreta luto por Dom Luiz de Orleans e Bragança

Ginecologia: Anestesista preso por estupro tem clínica com pai

Médico consta como sócio há quatro anos e meio

Pleno.News - 15/07/2022 21h45

Anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso Foto: Reprodução/TV Globo

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra, que foi preso por estuprar uma grávida durante o parto, tem uma clínica de ginecologia com o pai, no Rio de Janeiro. A empresa Femi Video Clinica Ltda. foi aberta há 25 anos, mas Giovanni só consta como sócio há quatro anos e meio, segundo informações da Folha de S. Paulo.

A clínica fica em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Bezerra tem 31 anos e começou a carreira como residente no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em abril de 2019 e ficou até fevereiro deste ano.

De acordo com o jornal O Globo, o médico começou a atuar na clínica de ginecologia e mastologia do seu pai, da qual é sócio. O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) aponta que o anestesista trabalhou como mastologista, ginecologista e obstetra de junho de 2020 até junho de 2022.

No prédio da clínica, em Vila Isabel, uma placa mostra apenas o nome do pai de Giovanni. Pessoas que não quiseram se identificar falaram que o anestesista nunca foi visto trabalhando no local.

O CASO
Giovanni Quintella foi preso e autuado em flagrante, na madrugada da última segunda-feira (11) por estupro de vulnerável. Ele, que é médico anestesista, abusou de uma paciente enquanto ela estava dopada e fazia uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, São João de Meriti, município na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Funcionários do hospital filmaram o anestesista colocando o pênis na boca de uma paciente quando Giovanni Bezerra participava do parto dela. As investigações, lideradas pela delegada Barbara Lomba da Delegacia da Mulher do município, suspeitam que ele seja um “criminoso em série”. No mesmo dia do flagrante, ele atuou em outros dois partos.

Leia também1 MPRJ denuncia anestesista por estupro de vulnerável
2 Anestesista é investigado por 30 possíveis casos de estupro
3 "Não vou chamar de doente", diz delegada sobre anestesista
4 Pais desocupam apartamento de anestesista após ordem do dono
5 Polícia faz perícia em gaze, celular e ampolas de hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.