Gilberto Kassab se afasta da Casa Civil de João Doria
Ele responde a um processo da Polícia Federal
Camille Dornelles - 04/01/2019 15h01

O ex-ministro Gilberto Kassab, atual secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, se afastou no cargo nesta sexta-feira (4). Ele enfrenta um processo judicial investigado pela Polícia Federal.
Kassab é alvo de uma operação que encontrou R$ 300 mil em espécie dentro de sua casa na cidade de São Paulo. O ministro foi acusado de receber propina mensal de R$ 350 mil durante seu mandato como prefeito de São Paulo, em 2009. As denúncias foram feitas a partir da delação premiada de um funcionário da empresa JBS.
O afastamento oficial de Kassab foi publicado na primeira página da versão do Diário Oficial desta sexta. O secretário nega todas as acusações.
– (Estou) absolutamente tranquilo sobre sua conduta ao longo da vida pública, Kassab decidiu licenciar-se do cargo para se dedicar à organização e ao encaminhamento das informações solicitadas por sua defesa, que comprovarão a lisura de seus atos – afirmou, em nota.
O governador João Doria já sabia que Kassab responderia ao processo quando o convidou para a Casa Civil. Após a publicação do Diário Oficial, disse, em nota, que compreendia a decisão de Kassab e que o período de licença permitirá que ele prove sua inocência.
Leia também1 Ministro Gilberto Kassab é alvo de operação da PF em SP
2 Ministro Kassab elogia ensino superior fora do MEC
3 Documento de Raquel Dodge detalha esquema de Kassab