Gato interrompe reportagem para pedir carinho e é adotado

Repórter se encantou com o bichano, que ganhou o nome de Frajola Delegato

Pleno.News - 08/11/2019 12h18

Nesta quinta-feira (7), o jornalista Artur Lira, da afiliada da Rede Globo TV Paraíba, revelou que o gato que o “atrapalhou” durante reportagem ganhou um lar. O bichano viralizou nas redes sociais nesta semana após ter interrompido a gravação de uma reportagem na segunda-feira para pedir carinho.

Após a gravação de segunda, ele retornou ao mesmo local, na frente de uma delegacia da Polícia Civil da Paraíba. Dessa vez, encontrou com o gato de novo. Lira divulgou o vídeo em suas redes sociais e uma campanha se intensificou para que ele adotasse o felino.

O repórter, porém, foi proibido de adotá-lo por sua mãe, com quem mora. A dona de casa Josineide Guedes Lira, de 60 anos, tia do jornalista, então decidiu adotá-lo. O gatinho agora se chama Frajola Delegato.

– Tivemos um final feliz! Todo mundo ficou triste porque minha mãe não pode adotar o gato. E como falei, eu entendo a decisão dela e de certa forma concordo. Mas, minha tia Neide decidiu ficar com o Frajola. Eu estou muito feliz porque ele vai ficar na nossa família. Minha tia mora perto na minha casa, então eu vou sempre visitar ele. Hoje no início da noite fui buscar ele na Central de Polícia, comprei ração, petiscos, pratinhos, coleira e levei ele pra casa da minha tia. Lá tem jardim grande e espaço pra ele correr e brincar. Amanhã vou levar ele para castrar, tomar vacinas e dar um banho. Estou muito feliz e sei que vocês também. Agora nosso DeleGato tem um lar para receber ainda mais amor e carinho – declarou nesta quinta.

View this post on Instagram

Aquela hora que você tá gravando o texto e sente um gato passando entre as pernas 😂. Mas ele foi tão fofinho que não dá nem pra sentir raiva. Já pensou se fosse ao vivo? 🙈😂🐈😍 E quando mudei de lugar ele foi lá também. Acho que esse gato queria era ficar famoso. E tá conseguindo. #bastidores #jornalismo #petslover #gatosengraçados #vireijornalista #tvparaiba #tvcabobranco #showdavida #issoaglobonãomostra

A post shared by Artur Lira (@arturslira) on

Os vídeos que o repórter colocou em sua rede social viralizaram rapidamente e o Delegato se tornou personagem da TV Paraíba.

View this post on Instagram

Ainda sobre o gatinho. Isso foi quando eu fui gravar um segundo material na mesma manhã ainda na Central de Polícia. Ele queria chegar junto de todo jeito #bastidores #jornalismo #petslover #gatosengraçados #vireijornalista #tvparaiba #tvcabobranco #showdavida #issoaglobonãomostra

A post shared by Artur Lira (@arturslira) on

LEIA TAMBÉM+ Na Justiça, gato ganha direito de circular por galeria do RJ
+ Cão com feições humanas vira sensação e é comparado a ator
+ Polícia fecha fábrica que fazia linguiça com carne de cães


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo