Leia também:
X Michelle ganha homenagem de crianças com deficiência

Garis do Rio de Janeiro podem entrar em greve na segunda

Categoria aguarda contraproposta da Comlurb

Henrique Gimenes - 20/04/2019 15h09 | atualizado em 20/04/2019 15h10

Garis podem entrar em greve Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na próxima segunda-feira (22), a cidade do Rio de Janeiro pode ter que lidar com uma nove greve de garis. A categoria decidiu paralisar as atividades após uma assembleia ocorrida no dia 18. A informação foi dada pela Agência Brasil.

Ao veículo, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro (Simaeco-Rio), Antonio Carlos da Silva, informou que aguarda uma proposta da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para decidir se greve será mantida ou não.

– Assim que apresentar a contraproposta, eu vou comunicar aos trabalhadores para ver o que a gente faz. O ideal é marcar nova assembleia para discutir essa contraproposta e definir o movimento, se continua ou se cessa – explicou.

Entre as reivindicações dos garis está um aumento de 10% no salário, aumento no tíquete alimentação e a implantação imediata do novo Plano de Cargos e Salários.

Em nota, a Comlurb informou que segue conversando com o sindicato para “mostrar os avanços da proposta, que inclui o maior e melhor pacote de benefícios do país da categoria, e fechar um acordo definitivo para evitar a paralisação dos garis”.

A empresa informou que seus funcionários possuem “planos de saúde e odontológico, auxílio-creche e diversos outros benefícios”.

Leia também1 SP: Criança de 6 anos some durante a madrugada
2 Juiz manda prender possíveis donos de prédios na Muzema

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.