Leia também:
X Bretas fala em indícios de Baldy ter usado esposa e sogro para lavar dinheiro

Gabriel Monteiro faz exames e está apto a retornar à PM do RJ

Youtuber havia sido expulso por deserção

Gabriela Doria - 06/08/2020 19h01 | atualizado em 06/08/2020 20h33

Gabriel Monteiro está apto a ser reintegrado à PM Foto: Reprodução

O policial militar e youtuber Gabriel Monteiro realizou uma avaliação médica, nesta quinta-feira (6), e foi considerado apto para ser reintegrado à corporação. O soldado havia sido expulso, na última terça, acusado de deserção. Já na quarta, ele se apresentou no 34º BPM, onde é lotado, e teve início o processo para que ele retornasse ao trabalho.

Monteiro passou por uma inspeção com médicos da Polícia Militar na chamada Junta Ordinária de Inspeção de Saúde. Ele foi avaliado por três médicos da corporação.

– [O soldado] será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia – disse a PMERJ.

Laudo médico de Gabriel Monteiro atesta aptidão para retornar ao trabalho Foto: Reprodução

Mesmo sendo reintegrado, Gabriel responde a processos que podem resultar em sua expulsão definitiva. Antes de ser acusado de deserção, o militar já estava enfrentando uma ação disciplinar por quebra de hierarquia.

DESERÇÃO E REINTEGRAÇÃO
A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu, nesta quarta-feira (5), reintegrar o soldado Gabriel Monteiro à corporação. Ele havia sido expulso da PM acusado de deserção.

Apesar da reincorporação, Monteiro, que também é youtuber, irá responder por deserção. A Polícia Militar acusa o soldado de não se apresentar para trabalhar desde o dia 22 de julho.

A corporação também informou que o youtuber só se apresentou ao batalhão nesta quarta-feira, após saber de sua expulsão.

– O comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado – disse o 34º BPM (Magé).

Leia também1 Reviravolta! Gabriel Monteiro será reintegrado à PM do Rio
2 Documentos apontam que Gabriel Monteiro não desertou
3 PM do Rio acusa STF de criar "zona de proteção ao crime"
4 Absurdo! PM invade casa e agride universitárias. Vídeo
5 Justiça proíbe retorno às aulas presenciais no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.