Leia também:
X SP: Homem é preso suspeito de estuprar sobrinhos

Gabriel Monteiro é expulso da Polícia Militar por deserção

Decisão foi publicada nesta terça-feira

Ana Luiza Menezes - 05/08/2020 01h42 | atualizado em 05/08/2020 20h18

Gabriel Monteiro Foto: Reprodução

Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção. A decisão foi publicada, nesta terça-feira (4), no Boletim da corporação.

O youtuber pertencia ao 34º BPM (Magé) e, de acordo com o jornal EXTRA, faltou o serviço para o qual tinha sido escalado no dia 22 de julho. Segundo a publicação, Gabriel ficou até o dia 31 de julho sem informar seu paradeiro e completou oito dias de ausência, cometendo o crime de deserção previsto no Código Penal Militar.

O coronel Rogério Figueredo, secretário da PM, foi responsável pela decisão de expulsar Monteiro.

No Twitter, Gabriel disse que Deus está com ele. O nome do youtuber ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

– Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger – declarou.

Publicação do youtuber Foto: Reprodução

A RESPOSTA DE GABRIEL MONTEIRO
Em resposta à acusação de que teria faltado ao serviço no dia 22 de julho e ficado até o dia 31 do mesmo mês sem dar satisfação, o policial trouxe dois atestados de perícia, assinados por médicos da própria PM. O primeiro deles, do dia 23 de julho, é de autoria do capitão médico Marcelo Borges, e afasta o policial por um dia, a contar do dia 22, o mesmo que é apontado pela corporação como ausência não justificada.

Atestado do PM Gabriel Monteiro do dia 23 de julho Foto: Reprodução

Já o segundo atestado é do dia 29 de julho, assinado pelo tenente-coronel médico Luiz André, e afasta Gabriel de suas funções por três dias, a contar do dia 28, o que resulta, justamente, em um retorno no dia 31 de julho, dia apontado pela PM como aquele em que o soldado informou sobre seu paradeiro.

Atestado do PM Gabriel Monteiro do dia 29 de julho Foto: Reprodução

Ao Pleno.News, Monteiro confirmou que foi liberado do trabalho nos dias em que foi acusado de deserção e disse que não faltou nenhum dia ao serviço. Ele também corroborou a informação de que a perícia que o afastou de sua função foi feita pela própria polícia.

– Estava liberado do serviço, fui no batalhão 3 vezes, não faltei nenhum dia, a própria polícia fez perícia em mim. Não tem nenhum erro meu. Eles sabem q vou reverter no judiciário – disse.

Gabriel também apontou que a medida pode ter sido motivada por uma perseguição contra ele, após o soldado denunciar o comandante do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de ter deixado o serviço antes do fim do horário de expediente.

– Se o soldado, o cabo, o sargento, ficam após o expediente, uma, duas, três horas. Aí chega um poderoso e vai embora antes do horário programado, tá errado. Se um praça não pode, um oficial também não pode – denunciou.

Leia também1 Reviravolta! Gabriel Monteiro será reintegrado à PM do Rio
2 SP: Homem é preso suspeito de estuprar sobrinhos
3 Absurdo! PM invade casa e agride universitárias. Vídeo
4 Ação da PF contra fraude nos Correios apreende R$ 3,5 mi
5 Menina salva 6 irmãos de incêndio, mas bebê morre carbonizada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.