Leia também:
X Caso Neymar: MP de São Paulo faz denúncia contra Najila

Funcionários dos Correios suspendem greve até outubro

Categoria vai aguardar até julgamento do dissídio coletivo que acontece no próximo dia 2

Paulo Moura - 18/09/2019 08h31 | atualizado em 18/09/2019 09h49

Trabalhadores decidem suspender greve nos Correios Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Os funcionários dos Correios decidiram suspender, em todo o país, a paralisação iniciada no último dia 10, aceitando a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio. A decisão foi tomada após assembleias realizadas na noite desta terça-feira (17).

A categoria, porém, decidiu manter o chamado “estado de greve” até o julgamento do dissídio coletivo, marcado para 2 de outubro. No último dia 12, o ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, já havia determinado que 70% dos funcionários dos Correios voltassem ao trabalho. Os trabalhadores pedem a reposição da inflação do período e são contrários à privatização da estatal.

Em nota, os Correios destacaram que a suspensão da paralisação foi a condição para que a empresa aceitasse a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 até a data do julgamento do dissídio coletivo.

– A empresa espera chegar a um entendimento razoável, com a confiança de que o Tribunal reconhece a importância de, neste momento, retomar o equilíbrio financeiro de uma empresa tão estratégica quanto os Correios – afirmou.

Segundo a estatal, já foram implementadas medidas para que o fluxo postal e as entregas sejam normalizados “o mais rápido possível”, incluindo o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana.

Leia também1 Correios: Veja seus direitos se a entrega não chegar
2 Funcionários dos Correios entram em greve nesta quarta
3 Bolsonaro defende redução do Estado e cita Correios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.