Frias quer proibir passaporte de vacina em projetos da Rouanet
Secretário de Cultura falou sobre o assunto em suas redes sociais
Henrique Gimenes - 01/11/2021 18h11

Em uma publicação realizada em suas redes sociais nesta segunda-feira (1º), o secretário especial de Cultura, Mario Frias, defendeu a necessidade de “proibir a exigência do passaporte de vacinação nos projetos financiados pela Lei Rouanet”. O comentário foi feito ao falar os problemas enfrentados por produtores culturais de Gramado, no Rio Grande de Sul.
Frias compartilhou uma notícia falando de cancelamentos em massa no Natal Luz de Gramado, famoso evento que ocorre todos os anos na cidade gaúcha. De acordo com a publicação. o evento está sofrendo com “cancelamentos em massa” devido à decisão do governo do RS de impor o passaporte de vacinação.
Ao comentar a situação, o secretário de Cultura afirmou que o impacto para a economia é gigantesco;
– A Secretaria Especial de Cultura investe no Natal Luz de Gramado, uma festa cristã fenomenal, que gera não só riqueza, mas produz todos os grandes valores da nossa civilização. Contudo, a nefasta pretensão totalitária do governador do estado está destruindo o Natal Luz. Estou recebendo inúmeros pedidos de socorro dos produtores de cultural local. A imposição do criminoso passaporte de vacinação já causou mais de cinco mil cancelamentos. O impacto disso para a economia local é gigantesco. Mais do que nunca estou convicto da necessidade de proibir a exigência do passaporte de vacinação nos projetos financiados pela Lei Rouanet – afirmou.
Leia também1 Petrobras afirma que 'não antecipa decisões de reajuste'
2 Marcelo Queiroga diz que irá para Haia com Jair Bolsonaro
3 Para CPI, Jair Bolsonaro cometeu crime por associar vacina ao HIV
4 Bolsonaro brinca sobre Merkel: 'Quase dançamos, apaixonados'
5 Bolsonaro diz estar em dúvida entre três partidos para 2022