Leia também:
X Jair Bolsonaro diz que governo “não pode tirar de pobres”

Franceses caem de penhasco na Chapada Diamantina

Homem foi encontrado morto e mulher foi levada com vida para o hospital

Ana Luiza Menezes - 26/08/2020 15h11

Chapada Diamantina Foto: Reprodução/Na Chapada Diamantina

Um francês morreu e a esposa dele, também francesa, foi encontrada ferida no Parque Natural Municipal do Riachinho, na cidade de Palmeiras, Bahia, na região da Chapada Diamantina. O casal caiu de um penhasco enquanto fazia uma trilha, no sábado (22).

Os nomes dos turistas não foram divulgados. Segundo o portal UOL, eles não estavam com um guia e fizeram a trilha de forma irregular, visto que o parque está fechado em função da pandemia da Covid-19.

O casal estava na região há 6 meses. De acordo com a polícia, os franceses pediram a moradores locais informações sobre a trilha. Quando perceberam que os turistas não tinham voltado, os habitantes da região acionaram uma associação responsável pelo monitoramento do parque.

Chapada Diamantina Foto: Divulgação/Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão

Guias iniciaram buscas pelo casal, que foi encontrado caído de um penhasco. Integrantes do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Itaberaba e do 2° GBM de Lençóis ajudaram os guias locais na remoção do corpo do turista francês.

– O corpo do homem foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais. As buscas começaram no domingo, quando os militares foram acionados – relatou a corporação.

Já a mulher francesa foi levada para o hospital Regional da Chapada, em Seabra, a 36 quilômetros de Palmeiras, onde segue internada e não corre risco de morte. Ela deverá ser transferida para Salvador, a fim de ser submetida a uma cirurgia.

Apesar do resgate, a polícia de Palmeiras investiga o caso para descobrir se há responsabilidade de um morador que orientou os franceses até uma parte da trilha.

Sobre o caso, a Secretaria de Meio Ambiente de Palmeiras afirmou que os parques da Chapada Diamantina estão fechados e que os turistas invadiram a área onde sofreram o acidente.

Leia também1 Filha de Flordelis pesquisou na web por 'assassino onde achar'
2 Dona de creche dopava crianças para elas dormirem
3 Mais de 400 pessoas são presas em ação contra roubos
4 RJ define atividade religiosa como essencial em crises
5 Alesp pode vetar atletas trans em partidas em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.