Leia também:
X De colete do IBGE, Bolsonaro é o primeiro a responder ao Censo 2022

FOTOS! Familiares e amigos vão ao velório de João Paulo Diniz

Empresário morreu neste domingo, vítima de infarto, aos 58 anos

Gabriel Mansur - 01/08/2022 18h02 | atualizado em 01/08/2022 18h22

O corpo do empresário João Paulo Diniz foi velado na tarde desta segunda-feira (1º), em São Paulo. João Paulo morreu neste domingo (31), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, aos 58 anos. Filho do também empresário Abilio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, João Paulo sofreu um infarto. Ele deixa mulher e quatro filhos.

De acordo com o programa Domingo Espetacular, da Record TV, o executivo saiu para correr neste domingo (31), voltou para casa e foi encontrado no banheiro já sem vida.

– A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil – diz nota encaminhada à imprensa.

O velório ocorreu na Funeral Home, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Segundo a assessoria do empresário, as cerimônias serão restritas a amigos e familiares.

João Paulo Diniz Foto: Reprodução/Instagram João Paulo Diniz

QUEM FOI JOÃO PAULO?
Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), João também frequentou a London Business School. Iniciou a jornada profissional aos 21 anos, no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô Valentim dos Santos Diniz e desenvolvida pelo pai, Abilio Diniz.

Além do setor alimentício, o empresário mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade. Ele também integrava o conselho da Península, que centraliza os investimentos da família Diniz.

João ainda se apresentava em suas redes sociais como um apaixonado pelo esporte e era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca ajudar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

O empresário também era um defensor dos benefícios do esporte e advogava pela inclusão da atividade nas escolas. Ele se tornou atleta e com frequência participava de competições de triatlo.

Leia também1 Príncipe Charles aceitou doação milionária da família bin Laden
2 Hoje! Bispa Sonia Hernandes lançará livro no Rio de Janeiro
3 Cid sobre filhos: "Fui jogado no lixo por causa de dinheiro"
4 Amigos lamentam morte do empresário João Paulo Diniz
5 Morre a atriz de Jornada nas Estrelas, Nichelle Nichols

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.