Leia também:
X Ônibus com estudantes da USP se envolve em acidente

Foto de morador de rua viraliza após corte de cabelo

O barbeiro Alex Gomes da Silva ajuda pessoas que moram na rua

Jade Nunes - 01/08/2018 10h44 | atualizado em 01/08/2018 12h36

Uma foto de um morador de rua de Santos e um cabeleireiro viralizou nas redes sociais. Isso porque o registro mostra o “antes e depois” da aparência do homem.

Alex Gomes da Silva, de 42 anos, se ofereceu para cortar o cabelo e fazer a barba do homem de graça. Ele se dedica há, pelo menos 15 anos, doar o serviço, além de sopa, a quem mora na rua.

Nesta terça-feira (31), Gomes resolveu atender a um pedido de uma amiga, que entrega almoço para o morador de rua que costuma ficar no cruzamento das avenidas Washington Luís com Francisco Glicério, no bairro Gonzaga.

– Sabemos que o nome dele é Jovino, e que ele costuma dormir em um albergue aqui da cidade. Já o conhecemos por ele ser fechado, mas foi um dos moradores de rua mais gratificantes de atender – contou o profissional ao portal G1.

A ideia de começar a ajudar pessoas que moram na rua surgiu das lembrança da própria infância de Gomes.

– Para que a gente não passasse fome, nossa mãe nos levava a albergues, onde tomávamos sopa ou comíamos a comida do dia. Anos depois, graças a Deus, tive a oportunidade de servir àqueles com quem já me sentei – declarou.

O barbeiro arca com a maior parte dos custos do projeto sozinho, já que nem sempre donos de comércios aceitam ajudar. Mas ele também recebe assistência de amigos.

– Muitos reclamam que estamos ajudando vagabundos. Tem que dar, doar, de coração. Conforme você planta, vai enraizando o bem – completa.

Leia também1 Ônibus com estudantes da USP se envolve em acidente
2 Banco irá indenizar cliente que passou 6 horas na fila
3 RJ: Obras do BRT Transbrasil serão retomadas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.