Leia também:
X Deputados distritais pedem pela volta de Ibaneis ao governo

Fortes chuvas no Rio de Janeiro deixam quatro pessoas mortas

Criança morreu após o desabamento de uma casa na capital fluminense

Pleno.News - 08/02/2023 09h12 | atualizado em 08/02/2023 14h06

Chuva causou transtornos no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos quatro pessoas morreram por causa da tempestade que atingiu o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (7). Entre as vítimas estão uma criança de 2 anos de idade, morta no desabamento de uma casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê foi resgatado já sem vida dos escombros na comunidade da Chácara do Céu, na Tijuca, na Zona Norte da capital.

Já em Saquarema, na Região dos Lagos, um homem de 27 anos que morreu depois de ser atingido por um raio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz estava trabalhando na laje de uma casa. Nesta quarta (8), foram confirmadas as mortes de mais duas pessoas em decorrências das chuvas.

A primeira delas foi a de um idoso de 82 anos que faleceu em um deslizamento de pedras perto da comunidade Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul da capital. Já no início da tarde, a Prefeitura de São Gonçalo comunicou a morte de uma mulher no Morro da Coruja, em Neves. Moradores informaram que a casa veio abaixo em um deslizamento.

A capital fluminense entrou em estágio de alerta às 20h desta terça-feira por causa do temporal que já atingia vários bairros provocando alagamentos. Segundo a Prefeitura, até as 21h, 113 sirenes de alerta (das 162 existentes na cidade) já haviam sido acionadas nas comunidades localizadas em áreas de risco de deslizamento.

O estágio de alerta é o quarto nível em uma escala de um a cinco e indica que pelo menos uma ocorrência grave impacta a cidade ou que há a ocorrência simultânea de problemas de médio e alto impacto em várias regiões.

A circulação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi interrompida às 17h40 nas linhas 1, 2 e 3. Segundo a operadora, trechos com alagamentos impediam a circulação dos trens. A circulação dos trens dos ramais Belford Roxo, Saracuruna, Santa Cruz e Japeri também foi suspensa. Algumas vias importantes foram interditadas.

Nas redes sociais circularam diversos vídeos mostrando o alagamento de ruas em diferentes bairros da cidade. O prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro orientaram a população a ficar em casa até a chuva passar e a água baixar.

*AE

Leia também1 Decreto de Lula deixa atletas de tiro sem munição para treinar
2 Mortes em terremoto na Turquia e na Síria passam de 11 mil
3 Fotos! Confira os vencedores do Troféu Gerando Salvação
4 Deputados distritais pedem pela volta de Ibaneis ao governo
5 PGR apontou risco de fuga de coronel da Polícia Militar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.