Leia também:
X Festa em cadeia tem show de MC e dançarina rebolando

Fortes chuvas na Bahia deixam rastro de destruição. Veja fotos!

Diversas barragens no estado estão com risco de rompimento

Pleno.News - 28/12/2021 17h37 | atualizado em 28/12/2021 17h58

As fortes chuvas que atingiram a Bahia nos últimos dias deixaram um rastro de destruição em municípios do estado. Até a manhã deste terça-feira (28), a Defesa Civil do estado contabilizou 20 mortes e 31,4 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.

A situação no estado também atingiu as barragens. Em entrevista ao portal G1, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, coronel Adson Marchesini, falou sobre a situação.

– Nós temos várias barragens em nível crítico com relação à quantidade de água, não com relação à possibilidade de um rompimento da barragem. As barragens que estão se rompendo são barragens privadas, naturalmente feitas por fazendeiros, tendo em vista que as regiões sofrem com problemas de chuvas, e eles acabam construindo barragens em suas próprias propriedades, pequenas barragens – disse o coronel.

As chuvas também prejudicaram a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o governador da Bahia, municípios da região sul do estado perderam todo o estoque de imunizantes.

– Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidos, porque algumas secretarias municipais de Saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d’água completamente. É o caso de Jucuruçu e [de] outras cidades – explicou Castro, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Leia também1 Rui: Cidades na Bahia perderam 100% das vacinas em enchente
2 Lira defende criação de fundo emergencial para catástrofes
3 Bombeiros alertam: Barragens na Bahia estão em nível crítico
4 Após perder casa, pedreiro usa jangada para resgatar vizinhos
5 BA: Rui Costa 'reclama' de pouca verba liberada por Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.