Leia também:
X Entidades vão processar IstoÉ por matéria antissemita

Fortes chuvas deixam Rio de Janeiro em estágio de atenção

Sirenes foram acionadas em sete comunidades

Paulo Moura - 11/11/2019 15h09 | atualizado em 11/11/2019 15h13

Chuva no Rio de Janeiro deixou ruas alagadas Foto: Reprodução

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção no fim da manhã desta segunda (11) após fortes chuvas caírem sobre a cidade. O temporal fez com que o Aeroporto Santos Dumont ficasse fechado entre 12h e 13h20 e sirenes de sete comunidades chegaram a ser acionadas.

Segundo informações da Defesa Civil, quatro ocorrências de deslizamento foram registradas na capital, mas nenhuma vítima foi registrada. A Avenida Niemeyer, que estava aberta somente para moradores, foi totalmente fechada.

Diversas vias por toda a cidade ficaram alagadas, entre elas as Avenidas Ayrton Senna e Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Bairros da Zona Sul como Lagoa, Botafogo e Jardim Botânico também foram bastante afetados.

No transporte coletivo, a circulação dos trens da Linha 2 do VLT foi suspensa por cerca de duas horas, com retorno da operação às 14h30.

Além da capital, o Sistema Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado nas cidades de São João de Meriti, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Teresópolis.

Leia também1 Governador antiBolsonaro não vai a evento e sua vice é vaiada
2 Samarco pede fim do cadastro de atingidos em Mariana
3 Lacombe defende PEC da prisão após 2ª instância

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.