Leia também:
X Pastoral Carcerária repudia pacote anticrime de Moro

Fortes chuvas colocam Rio de Janeiro em estágio de crise

Houve falta de energia e uma pessoa foi arrastada pela correnteza

Rafael Ramos - 07/02/2019 01h30 | atualizado em 07/02/2019 10h01

As fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (6), colocaram o estado em estágio de crise desde as 22h15. De acordo com o Centro de Operações, a previsão era de chuva forte a muito forte. O órgão ainda pediu que as pessoas evitem se deslocar.

Às 21h48, sirenes foram acionadas nas comunidades da Rocinha e Sítio Pai João. Os moradores tiveram que desocupar suas casas e se dirigir aos pontos de apoio das respectivas localidades diante do alto índice pluviométrico atingido nestas regiões.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), recebeu 80 chamados de vários bairros do Rio, como Curicica, Guaratiba, Recreio dos Bandeirantes, Irajá, Inhaúma, Realengo, Barra da Tijuca, Complexo do Alemão, Freguesia (Jacarepaguá), Maracanã, Praça da Bandeira, Vidigal, Gávea, Botafogo, Copacabana e Vila Isabel.

Houve desabamentos de estrutura, rachaduras e infiltração em imóveis e deslizamento de encosta. Algumas vias de acesso foram interditadas, como Avenida Niemeyer, Linha Amarela, Túnel Santa Bárbara, Estrada Lagoa-Barra, Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Túnel Zuzu Angel, Túnel da Covanca, Estrada do Outeiro Santo e Avenida Lúcio Costa.

Houve falta de luz em alguns bairros de Niterói, além de alguns do Centro, Zona Sul e Região Oceânica. Até agora foi confirmada a morte de uma pessoa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela foi arrastada por uma correnteza. A Defesa Civil divulgou que o volume da chuva era esperado para o mês de fevereiro inteiro. No Leblon, os hóspedes do hotel Sheraton ficaram com água até o joelho. O saguão principal foi completamente tomado pela água.

Leia também1 MG: Reabertura do Instituto Inhotim acontece no sábado
2 Vídeo: Lutadora de jiu-jitsu imobiliza ladrão até PM chegar
3 Voluntários não param de ajudar em Brumadinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.