Leia também:
X Moro anuncia leilão de mais de 600 imóveis de traficantes

Fortes chuvas causam dez mortes na Baixada Santista

Bombeiro que tentava resgatar criança está entre as vítimas

Paulo Moura - 03/03/2020 07h59 | atualizado em 03/03/2020 09h14

Chuva causou estragos na Baixada Santista Foto: Reprodução

O temporal que caiu sobre a região da Baixada Santista, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (3), já deixou dez pessoas mortas. Entre as vítimas, segundo a Defesa Civil de São Paulo, três foram em São Vicente, cinco no Guarujá, uma em Santos. Houve ainda uma décima morte em um local não confirmado.

No Guarujá, uma mãe e um bebê, que estavam dentro de uma casa que desabou, foram soterrados. Um bombeiro, que estavam auxiliando nas buscas, foi atingido por um novo deslizamento e também morreu. Além destes, outras duas pessoas morreram no bairro Jardim Centenário.

Em Santos, uma mulher de 30 anos morreu após ser vítima de um deslizamento no Morro do Tetéu. Segundo a Prefeitura de Santos, outras vítimas foram socorridas com ferimentos nos morros do Fontana e São Bento.

De acordo com informações do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado o acumulado de chuva nas últimas 12 horas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.

A previsão para esta terça-feira é de que a chuva continue, de moderada a forte, em todo o litoral São Paulo, o que incluiu toda a região da Baixada Santista.

*Atualizada às 09h13

Leia também1 "As pessoas sempre acham que a culpa é do prefeito"
2 Lixo jogado nas ruas aumenta danos causados pelas chuvas
3 Chuvas no Rio: Homem morre afogado ao salvar mãe e filhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.