Leia também:
X Plenário do Senado aprova divisão de valores do pré-sal

Fortaleza: Prefeitura diz que prédio que caiu era irregular

Executivo municipal disse que não existe registro oficial do edifício

Paulo Moura - 16/10/2019 08h01

Prédio desaba em Fortaleza e mata uma pessoa Foto: EFE/Jarbas Oliveira

O prédio que desabou na manhã de terça-feira (15), em uma área nobre de Fortaleza, foi construído de maneira irregular, de acordo com a prefeitura da capital cearense. A administração municipal informou que até 1995, havia uma casa no lugar onde estava o edifício. O poder público afirmou também que a construção irregular dos sete andares é a razão para que não exista registro oficial do prédio.

Outro órgão que disse não possuir registro da construção do local é o Conselho Regional de Engenharia do Ceará (Crea-CE). Em entrevista coletiva, o presidente do Crea-CE, Emanuel Maia Mota, declarou que as informações ainda estão sendo levantadas.

– Aqui no Crea a gente está constituindo uma comissão que vai levantar informações acerca da responsabilidade, dos profissionais que estavam ali na nuvem, digamos assim, de serviços a serem executados, e vamos repassar isso para a Defesa Civil, para a perícia, enfim – afirmou.

Mota afirmou ainda que foi registrada, na segunda-feira (14), uma Anotação de Responsabilidade Técnica sobre uma reforma no edifício. O documento é exigido sempre que condomínios ou donos de casas vão fazer uma obra no imóvel. Emanuel disse, porém, que o documento não especificava em que área do local seria esta obra.

Leia também1 Desabamento: Governo volta atrás e não confirma mortes
2 Ceará: Jovem enviou selfie sob escombros de prédio desabado
3 Sobe o número de pessoas resgatadas em desabamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.