CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Gilmar vai julgar ação sobre foro privilegiado de Flavio

Formação de ‘ciclone bomba’ provoca tempestades no Sul

Em Santa Catarina, pelo menos 3 pessoas morreram por causa de temporal registrado nesta terça-feira

Pleno.News - 30/06/2020 21h09 | atualizado em 02/07/2020 17h24

Chegada do temporal em Itajaí Foto: Reprodução/anaschweigert

Nesta terça-feira (30), a formação de um ciclone bomba e tempestades causaram danos em várias cidades de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Nas redes sociais foram compartilhados vídeos e fotos de chuva intensa, casas sem telhado, árvores e postes caídos, entre outros estragos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos três pessoas morreram no estado, segundo o portal G1.

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) relataram rajadas de vento que passaram de 100 km/h em algumas regiões. Casas ficaram sem energia elétrica por causa do temporal.

Uma idosa morreu em Chapecó depois de ter sido atingida por uma árvore. Já em Santo Amaro da Imperatriz, um homem foi atingido por uma fiação elétrica de um poste e acabou morrendo. Outro óbito foi registrado em Tijucas, onde uma estrutura caiu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) afirmou que árvores caíram em diversas rodovias. Várias cidades como Blumenau, Xanxerê, Mafra, Concórdia, Tubarão, entre outras, tiveram pistas interditadas.

Até o fim da tarde desta terça, metade da cidade de Florianópolis, capital do estado, ficou sem energia elétrica. Veículos foram atingidos por postes e árvores em vários bairros.

No Twitter, a MetSul, empresa de meteorologia, compartilhou registros de estragos não somente em Santa Catarina, mas em cidades do Paraná e Rio Grande do Sul. O perfil deixou um novo alerta sobre a ameaça do ciclone para esta quarta-feira (1º).

– Ciclone já formado no [Oceano] Atlântico trará vento forte a muito intenso nesta quarta em parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina – informou a MetSul.

https://twitter.com/metsul/status/1278097798790070273

Leia também1 Prefeito de Manaus é internado com Covid-19
2 Caso Miguel: Ex-patroa diz que não apertou botão de elevador
3 Bar se disfarça de pet shop para abrir durante pandemia
4 São Paulo registra queda de internações e de óbitos
5 Covid: Casal de pastores morre com um dia de diferença

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo