Leia também:
X Bolsonaro deixa Alvorada e vai a Clube do Exército no feriado

Fogaça é proibido pela Guarda de São Paulo de doar comida

Chef estava fazendo doação de marmitas para moradores de rua quando foi impedido pela Guarda Municipal

Paulo Moura - 21/04/2020 13h53 | atualizado em 21/04/2020 13h54

Henrique Fogaça Foto: Reprodução

O chef Henrique Fogaça afirmou que foi impedido pela Guarda Municipal de São Paulo (GCM) de fazer doação de marmitas a moradores de rua da capital paulista na segunda-feira (20).

Durante entrevista ao programa Aqui na Band desta terça-feira (21), Fogaça disse que os guardas justificaram a negativa com a alegação de que os moradores estariam “fazendo bagunça”.

– Estamos fazendo esse trabalho há aproximadamente um mês e ontem fomos surpreendidos pela Guarda Civil Municipal. A alegação era de que os moradores de rua estavam fazendo bagunça e indicaram que fossem à cracolândia porque lá há distribuição de comida – declarou.

Fogaça, que também é apresentador do MasterChef, disse que a única preocupação era levar comida de qualidade àquelas pessoas e falou da importância da solidariedade neste momento de pandemia.

Ao final, ele afirmou que recebeu ligações das autoridades pedindo desculpas pelo fato, com isso, ele diz que pretende continuar as doações nesta terça.

– A Guarda Civil e a assessora do governador me ligaram, pediram desculpas e agora estarão juntos conosco. Faremos a distribuição hoje, ao meio-dia e às 18h – completou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.