Leia também:
X Estudo da vacina de Oxford é suspenso por reação adversa

Delegado: Flordelis tenta manipular para ocultar crime

"Só não é possível por conta do conjunto de elementos robustos que a gente conseguiu coletar, apontando na direção dela", disse Allan Duarte

Pleno.News - 09/09/2020 00h21 | atualizado em 09/09/2020 00h30

Deputada Flordelis Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

Segundo o delegado Allan Duarte, a deputada Flordelis “continua tentando manipular as pessoas, fazer com que as investigações tomem outro rumo”. Em entrevista para a CNN, nesta terça-feira (8), ele falou sobre as investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo, esposo da parlamentar.

– Só não é possível por conta do conjunto de elementos robustos que a gente conseguiu coletar, apontando na direção dela – disse Duarte, a respeito das tentativas de Flordelis.

A deputada é acusada pelo assassinato do marido. Ela foi indiciada pela polícia e denunciada pelo Ministério Público junto com outras 10 pessoas, que incluem filhos biológicos e adotivos, e uma neta.

Pastor Anderson foi morto em junho do ano passado. Flordelis nega envolvimento no crime e disse que o marido foi vítima de um assalto.

O delegado responsável pelas investigações disse que a deputada “arregimentou pessoas, as convenceu a cometer esse crime, avisou sobre a chegada da vítima até o local e financiou a compra da arma”. Ele revelou que pelo menos mais quatro pessoas são investigadas por possível participação no crime.

– Após encerrada essa última fase [denúncia de Flordelis e demais réus], desmembramos o inquérito para apurar a participação de outras pessoas. Não vamos revelar os nomes para não atrapalhar as investigações, mas posso adiantar que temos pessoas da família e ligadas à família. Agora precisamos reunir esses dados, organizar em uma sequência cronológica, para só então podermos ouvir testemunhas e dar a oportunidade de essas pessoas esclarecerem o que de fato ocorreu – disse o delegado.

Leia também1 Peregrinação: Câmara tenta notificar Flordelis pela 3ª vez
2 Flordelis: Polícia investiga motorista e cozinheira
3 Cinco das sete igrejas de Flordelis já fecharam as portas
4 Flordelis: Bomba caseira é jogada em casa de testemunha
5 Filho biológico de Flordelis é transferido para o Bangu I

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.