Leia também:
X Marido morde esposa de 16 anos que defendeu cachorro

Flordelis tem até hoje para enviar defesa à Corregedoria

Deputada foi notificada pela Corregedoria da Câmara sobre processo disciplinar contra ela, no último dia 9

Pleno.News - 16/09/2020 15h43 | atualizado em 16/09/2020 15h47

Pastor Anderson do Carmo e deputada Flordelis Foto: Reprodução

A deputada Flordelis (PSD-RJ) tem até às 19h desta quarta-feira (16) para apresentar sua defesa à Corregedoria da Câmara ou pedir uma prorrogação desse prazo. Caso isso não ocorra, o corregedor deputado Paulo Bengston (PTB-AM) deverá escrever seu parecer apenas com base na acusação.

Flordelis foi notificada pela Corregedoria sobre processo disciplinar contra ela, no último dia 9. Bengston foi até o apartamento funcional da parlamentar em Brasília para fazer a entrega da notificação. Ele ficou mais de uma hora na residência da parlamentar. Ela estava acompanhada de um advogado e de uma assessora.

– Segundo a assessoria dela, será entregue nesta a defesa. Temos um prazo até as 19h para receber. Caso ela não entregue a defesa ou um pedido de prorrogação, nós já iremos a fazer o nosso parecer apenas com a parte da acusação, então, estamos no aguardo – disse Bengston ao Broadcast Político.

Após Flordelis apresentar sua defesa, por escrito, o corregedor tem até 45 dias para dar o seu parecer sobre o caso. Só então a Mesa Diretora vai decidir se envia o processo ao Conselho de Ética da Câmara, colegiado responsável por analisar a conduta dos parlamentares e recomendar a cassação. Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada.

A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no mês passado como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho do ano passado. Dois filhos dela (entres adotados e biológicos, são 55) já estavam presos pelo crime. No último dia 24, outros cinco, além de uma neta, também foram presos acusados de participação no assassinato.

*Estadão

Leia também1 MP pede que Flordelis deixe cargo público e use tornozeleira
2 Caso Flordelis: Testemunha diz que ataque a bomba foi "recado"
3 Filho de Flordelis passa a andar de carro blindado após ameaças
4 Jojo Todynho diz que Flordelis deu legalidade ao diabo
5 Adriano, filho de Flordelis, tem prisão mantida pela Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.