Flordelis prestará depoimento na próxima segunda-feira
Deputada emitiu uma nota e disse que quer colaborar com a investigação
Jade Nunes - 22/06/2019 14h28 | atualizado em 22/06/2019 15h01

A cantora e deputada federal Flordelis prestará depoimento na próxima segunda-feira (24) no inquérito que investiga a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.
Apesar de Flávio dos Santos, um dos filhos do casal, ter assumido a autoria do crime, a polícia ainda quer esclarecer a motivação e como, exatamente, o assassinato teria acontecido.
A delegada Barbara Lomba, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), foi quem intimou Flordelis como testemunha. Neste sábado, a assessoria da parlamentar informou que ela comparecerá à oitiva.
– Embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações – afirma a nota.
































FLÁVIO DOS SANTOS
Flávio, filho de Flordelis, voltou a receber atendimento do Samu na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), neste sábado.
Este é o quarto atendimento prestado a ele só nesta semana. Flávio reclamou de enxaqueca e problema de pressão. Ele foi medicado por via intravenosa e muscular. Segundo os paramédicos, “ele está bem”.
ENTENDA O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do último domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, Rio de Janeiro.
O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.
Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos.
Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios. Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Ele disse que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído.
Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.
Leia também1 Flordelis faz desabafo: "A dor é enorme, mas não perco a fé"
2 Vídeo mostra Flávio, filho de Flordelis, após o crime
3 Exclusivo! Nova imagem deixa dúvidas no caso Flordelis
4 Advogada diz que filho de Flordelis está "muito abatido"
5 Caso Flordelis: Uma análise sobre uma família de 55 filhos