Leia também:
X Presidente da Cedae irá para audiência pública na Alerj

Flordelis presta depoimento sobre morte do marido

Deputada é ouvida no mesmo dia em que faz aniversário

Gabriela Doria - 05/02/2020 14h34

Deputada Flordelis é ouvida pela polícia Foto: Agência O Globo/Pedro Teixeira

A deputada federal Flordelis está prestando depoimento na tarde desta quarta-feira (5), dia de seu aniversário, na 1ª Vara de Precatórias do Distrito Federal. A parlamentar é ouvida na investigação que apura a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros na madrugada de 16 de junho do ano passado.

Flordelis presta depoimento como testemunha de defesa do filho Flávio dos Santos Rodrigues, apontado pela polícia como um dos autores do crime. Após o interrogatório, a Justiça do Rio de Janeiro, responsável pelo caso, decidirá se Flávio irá a júri popular.

Além de Flávio, Lucas dos Santos, filho adotivo do casal, também está preso e será julgado por negociar a compra da arma usada no crime. Ele irá a júri popular, ainda sem data definida.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho do ano passado, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Leia também1 Senador Arolde condena jornalismo da Globo: "Irresponsáveis"
2 Arolde de Oliveira: "O celular do Anderson do Carmo nunca esteve na minha casa"
3 Delegada troca de posto e deixa caso Anderson do Carmo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.