Leia também:
X MPF lança portal no Fórum Mundial da Água

Flordelis: “Precisamos parar de falar com tanto ódio”

Em vídeo, a cantora pede que as pessoas tenham solidariedade com as famílias atingidas pela violência

Henrique Gimenes - 22/03/2018 16h57 | atualizado em 23/03/2018 20h14

Em novo vídeo, Flordelis e Anderson do Carmo pedem o fim do discurso de ódio Foto: Reprodução

A cantora Flordelis postou, nesta quinta-feira (22), um novo vídeo em seu canal do YouTube. Na gravação, ela aponta a situação da violência no Rio de Janeiro, fala sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e comenta outros crimes no estado.

Ao lado de seu marido, Anderson do Carmo, os dois defendem, no vídeo, medidas mais duras para combater a criminalidade, como uma reforma nas leis para tornar a punição mais rígida, e a alteração da idade penal, já que menores de idade acabam não respondendo por assassinatos.

Flordelis ressalta também os tempos de ódio em que estamos vivendo, e diz que esse tipo de discurso acaba gerando mais violência na sociedade.

– Pare de ficar incentivando violência. Pare de falar com tanto ódio. Temos que acabar com isso. Vamos aprender a amar mais. Temos que arrumar ferramentas para darmos fim a essa violência – destacou.

O pastor Anderson comenta a divisão da população em dois grupos que passam o tempo todo brigando com ódio em vez de procurar saídas para os problemas.

– Nós, cidadãos, temos que tentar, de alguma forma, segurar um pouco essa raiva, essa revolta. Estamos de lados opostos o tempo todo, preto contra o branco, o amarelo contra o verde. Do outro lado o pobre contra o rico. Esse revanchismo, essa rivalidade, o excesso o tempo todo, fomentando a raiva e o ódio nas pessoas, acaba provocando uma sociedade como a que estamos vivendo agora, com uma cultura de ódio – disse.

A cantora Flordelis ainda pede que as pessoas tenham solidariedade com as famílias atingidas pela violência, sem se importar com o que elas acreditam.

– Pelo amor de Deus! Parem de usar as redes sociais para ferir mais ainda famílias que já estão feridas. Nós precisamos voltar a respeitar as pessoas, respeitar as famílias. Não importa quem seja – pediu.

Anderson do Carmo destaca seu apoio à Polícia Civil, à Polícia Militar e ao Exército. O pastor faz um apelo para que a sociedade dê apoio à intervenção federal no Rio de Janeiro, considerada por ele como uma ação “de verdade” sendo realizada no estado.

– Agora é a hora de lutar em favor da intervenção, porque a medida é pelo menos alguma ação que está sendo feita de verdade para tentar conter essa violência. Nós, como cristãos, pedimos aos nossos irmãos em Cristo para que orem – defendeu.

Leia também1 Padre que trabalha com moradores de rua é ameaçado
2 Mãe de Marielle Franco recebe telefonema do papa Francisco

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.