Leia também:
X Acidente com banda Sampa Crew deixa uma pessoa morta

Flordelis: Lucas é transferido para mesmo presídio do irmão

Flávio Rodrigues já havia sido enviado para Bangu na última sexta

Paulo Moura - 18/08/2019 14h40 | atualizado em 18/08/2019 14h42

Lucas dos Santos é transferido para presídio em Bangu Foto: Reprodução

Lucas dos Santos, filho adotivo da deputada federal Flordelis, foi transferido neste sábado (17), para o presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9. O local, que fica no Complexo Penitenciário de Gericinó, é o mesmo para onde foi transferido na sexta (16), o irmão de Lucas, Flávio Rodrigues.

A transferência aconteceu dois dias depois da decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra os irmãos pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, e tornou os dois, réus no processo.

Flávio e Lucas responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Os irmãos também tiveram a prisão preventiva decretada pela magistrada e devem aguardar o julgamento presos. Eles já dividiam uma cela na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Leia também1 Filho de Flordelis é transferido para Bangu após virar réu
2 Dois filhos de Flordelis viram réus por morte de Anderson
3 Mãe de Anderson do Carmo revela boatos de que filho tinha caso com enteada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.