Leia também:
X Janaina Paschoal critica Olavo de Carvalho e é rebatida

Flordelis faz publicação em homenagem a Anderson

Deputada ressaltou saudade no dia em que morte do pastor completa três meses

Paulo Moura - 16/09/2019 10h03 | atualizado em 16/09/2019 10h15

Flordelis posta mensagem em homenagem a Anderson do Carmo Foto: Reprodução

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fez uma publicação nesta segunda (16), pela passagem de três meses da morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no dia 16 de junho. Na postagem, a parlamentar ressaltou que tem saudades de Anderson e pretende continuar o trabalho feito por ele.

– Só o amor nos faz olhar pra frente. Já se passaram 3 meses que você se foi, meu amor. Que saudade! Cadê você aqui para me proteger nesse momento difícil? Você sempre foi meu guardião! Eu prometo que vou dar continuidade ao seu legado aqui na terra. Te amo, Niel! – escreveu.

Passados três meses do assassinato, a Polícia Civil prossegue com as investigações para tentar encontrar respostas sobre as circunstâncias e autoria do crime. O próximo passo é a reconstituição do homicídio, que acontece no sábado (21). A deputada e pelo menos 10 parentes já foram intimados a participar da ação policial.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

 

 

Leia também1 Flordelis é intimada a participar de reconstituição
2 Mãe e irmã de pr. Anderson serão assistentes de acusação
3 Reprodução simulada da morte de pastor será no dia 21

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.