Leia também:
X Trump: “Bolsonaro é especial e muito amado pelo seu povo”

Flordelis desmente que tenha acusado filho de matar pastor

Deputada diz que não relacionou problemas do rapaz com assassinato

Jade Nunes - 28/06/2019 11h40 | atualizado em 28/06/2019 11h43

A deputada federal Flordelis concede coletiva para falar sobre a morte de seu marido Foto: Claudia Martini / Futura Press / Estadão Conteúdo

A deputada federal Flordelis desmentiu nesta sexta-feira (28), por meio de nota, que tenha apontado o filho Lucas dos Santos como um dos envolvidos no assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo.

A revista Veja publicou uma entrevista, também nesta sexta, em que a parlamentar teria dito que Lucas e Anderson tinham desentendimentos porque o rapaz roubou pertences de um dos irmãos e se envolveu com drogas.

Apesar de confirmar essa parte, Flordelis diz que em momento nenhum relacionou esses problemas a um possível motivo que teria levado Lucas a matar o pastor.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Bom dia.

A entrevista da deputada federal Flordelis à revista Veja está gravada. Nós temos a gravação na íntegra. O resumo publicado pela revista não é fiel ao que foi dito por ela em alguns trechos, principalmente, no que se refere ao filho Lucas. Erro, talvez, pela necessidade de resumir, o que levou a revista a transmitir uma ideia equivocada do que foi dito na oportunidade. A entrevista durou uma hora e 50 minutos. Todas as perguntas feitas pela revista foram respondidas pela deputada, com os cuidados necessários para não tumultuar as investigações. Em nenhum momento ela levantou desconfiança sobre o filho em relação ao assassinato do pai.

Ao responder à repórter sobre o Lucas, a deputada discorreu sobre a vida dele – uma explanação longa – falou sobre os problemas que ele teve na relação com o pai, como é comum nas relações entre pais e filhos, principalmente, quando o filho tem problemas com as drogas. Não fez nenhum vínculo disso com o crime, nem por suspeição. E demonstrou o sentimento dela de mãe com relação ao filho, quando convidava-o para o almoço, com receio de ele não estar se alimentando. Sobre a saída dele de casa, a deputada deixou claro que a decisão foi dele, Lucas, exclusivamente. Uma filha que participou da entrevista, confirmou. Está gravado.

Sobre a dificuldade do pastor Anderson em aceitar a presença do Lucas em casa, a deputada deixou claro que ela também tinha dificuldade, porque, como responsáveis, por todos os filhos, não aceitavam a droga como companheira deles.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada de domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha.

Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado. Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos.

O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído.

Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis. Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Leia também1 Onze filhos de Flordelis devem depor nesta sexta-feira
2 Polícia vai à casa de Flordelis para nova perícia em carro
3 Filho de Flordelis diz que está deixando Ministério dos pais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.