Flávio usa camisa com frase: “Curitiba prendeu, Brasília soltou”
Senador participou de evento ao lado de Sergio Moro e Deltan Dallagnol
Leiliane Lopes - 29/05/2026 22h01 | atualizado em 02/06/2026 18h28

Na noite desta sexta-feira (29), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou, em Curitiba (PR), de um evento de lançamento das pré-candidaturas de Filipe Barros (PL) e Deltan Dallagnol (Novo) ao Senado, além de Sergio Moro (PL-PR) ao governo do Paraná.
Durante o ato, o pré-candidato à Presidência da República apareceu usando uma camiseta com a frase: “Curitiba prendeu, Brasília soltou”.
A expressão faz referência aos desdobramentos da Operação Lava Jato. Em Curitiba, a força-tarefa coordenada por procuradores como Deltan Dallagnol e conduzida pelo então juiz Sergio Moro ficou conhecida pelas prisões preventivas e condenações em casos de corrupção.
Já em Brasília, decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revisaram medidas adotadas pela operação. Entre elas, houve anulação de condenações, revisão de prisões preventivas e transferência de processos para a Justiça Eleitoral.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto em novembro de 2019 após o STF decidir que a prisão só pode ocorrer depois do trânsito em julgado, quando não há mais possibilidade de recursos. Posteriormente, a Corte também anulou condenações relacionadas à Lava Jato ao apontar irregularidades processuais e parcialidade nos julgamentos.
Leia também1 Governo do RJ cassa Refit após fraudes envolvendo Castro
2 Anvisa libera o retorno imediato dos produtos Ypê ao mercado
3 Flávio rebate Lula após fala sobre facções: "Nossos criminosos?"
4 Conheça o MC que expôs suposto plano de Deolane contra Flávio
5 Filho mais velho de Jolie e Pitt quer retirar sobrenome do pai








![Lab [Imagem Ilustrativa] Lab [Imagem Ilustrativa]](https://static.cdn.pleno.news/2022/07/laboratory-gacf16c99b_1920-550x300.jpg)










