Flamengo: Vítima é enterrada no dia do próprio aniversário

Arthur Vinícius de Barros faria 15 anos neste sábado

Pleno.News - 09/02/2019 19h03

Arthur Vinícius de Barros é sepultado Foto: EFE/Marcelo Sayão

O corpo de Arthur Vinícius de Barros, um dos 10 jovens jogadores do Flamengo que morreram no incêndio ocorrido nesta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu, foi sepultado neste sábado.

Arthur, que teria completado 15 anos de idade justamente neste sábado, foi a primeira vítima da tragédia a ser enterrada.

O funeral aconteceu em Volta Redonda, cidade natal de Arthur, a 130 quilômetros do Rio de Janeiro. Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos do jovem, se reuniram envoltos com bandeiras do Flamengo.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, estiverem presentes no velório.

INCÊNDIO NO CENTRO DE TREINAMENTO

O incêndio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo no Rio de Janeiro. Aparentemente, um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado incendiou o alojamento das divisões de base do clube.

Além dos 10 mortos, o desastre deixou outros três feridos, que continuam hospitalizados. Um deles, Johnatan Cruz Ventura, de 15 anos, se encontra em estado grave. Ele tem queimaduras em 30% do corpo e problemas respiratórios causados pela inalação de fumaça.

*Com informações da Agência EFE.

LEIA TAMBÉM+ Incêndio no CT: Força-tarefa de peritos identifica 7 vítimas
+ Fatalidade no Flamengo: pastor dá apoio em hotel
+ Damares comenta incêndio: 'Sonhos foram interrompidos'


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo