Leia também:
X Marco Aurélio critica Kassio por reabrir igrejas: ‘Pobre Supremo’

Fiscais flagram mais duas festas clandestinas no Rio de Janeiro

Festas irregulares ocorriam no nono dia de restrição na cidade

Monique Mello - 04/04/2021 13h32 | atualizado em 04/04/2021 14h25

Fiscais interrompem evento em Vargem Grande Foto:Secretária de Ordem Pública (Seop)

Fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro acabaram com uma festa com mais de 100 pessoas, na madrugada deste domingo (4), por decumprimento das medidas restritivas impostas neste período de pandemia da Covid-19. Na casa onde acontecia o evento, no bairro de Vargem Grande, zona oeste da cidade, piscinas e camarotes estavam disponíveis aos clientes.

A estrutura montada tinha capacidade, na verdade, para receber 500 convidados. No espaço, foi montado um palco improvisado para DJs com luzes para tentar imitar uma pista de dança tradicional de uma boate. Cinco atrações estavam confirmadas para tocar durante o evento, que teve até flyer de divulgação.

Flyer distribuído pela promotora da festa pelas redes sociais Foto: Reprodução

O equipamento de som e as bebidas do evento foram apreendidos. O local foi interditado e o responsável pela festa, multado.

Num bar em Rocha Miranda, zona norte do Rio, um show de música ao vivo, divulgado pelas redes sociais, foi desmobilizado antes mesmo de começar. Cerca de 50 pessoas já estavam reunidas para o evento quando os fiscais chegaram. O bar foi multado e os seus produtos, apreendidos pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Fiscais interrompem evento em Rocha Miranda Foto:Secretária de Ordem Pública (Seop)

Em sete dias de fiscalização das medidas de restrição na cidade, a prefeitura fechou 121 comércios por descumprirem as regras de isolamento social e ainda multou 608 bares, restaurantes e ambulantes. Pelo decreto do dia 22 de março, está proibido o funcionamento de comércios prestadores de serviços não essenciais. Bares e restaurantes estão liberados para entregar seus produtos em domicílio e a clientes em mãos. Mas não é permitida a permanência no local.

Neste sábado (3), o governador Cláudio Castro decidiu prorrogar as medidas restritivas no estado do Rio de Janeiro até 12 de abril.

 

Leia também1 Mesmo com aval do STF, igrejas de BH não farão missas com fiéis
2 Polícia Civil monta força-tarefa para desvendar o caso Henry
3 Chefe do tráfico "Rainha do trem bala" é presa no Rio
4 Falsa enfermeira que vacinou empresários sai da prisão
5 Trabalhadores se unem no Rio de Janeiro contra o lockdown

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.